segunda-feira, 20 de maio de 2019

Indicação: O Quarto de Jack - Room (2015)



Direção

Lenny Abrahamson e escrito por Emma Donoghue, baseado em seu livro homônimo.

Aconselho a não ver ou ler nada antes sobre o filme. 

Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick.

O Quarto de Jack consegue misturar suspense e melodrama na medida certa. A imersão que o filme consegue passar é surreal, e o espectador não tem quase nenhum momento de alívio no filme todo. Isso reflete não só a excelente estrutura do roteiro como também a brilhante atuação de Brie Larson (Joy) e Jacob Tremblay (Jack), que sustentam a adrenalina do começo ao fim.

Apresentado pela primeira vez no Festival de Cinema de Telluride em 4 de setembro de 2015, foi aclamado pela crítica especializada e conquistou diversas indicações a prêmios renomados, como Critics' Choice Movie AwardGlobo de Ouro. Larson foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação.



O Quarto de Jack é um romance da escritora irlandesa Emma Donoghue, finalista do Booker Prize e do Orange Prize. Em 2015, foi lançada uma adaptação cinematográfica chamada Room, com roteiro da própria autora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário